quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Textos Tristes

Eu já não faço por diversão, faço por necessidade de expor, de explodir.Eu já não galopo margeando o oceano, eu me afogo nele e levo o cavalo junto, mas não faço de maldade, ele se apegou a mim. Ele é apenas meu sentimento delirante. Declinante? Talvez. Mas com toda a certeza derivante, de deriva, à deriva.

Ela viaja de avião, e eu a sigo. Sigo suas migalhas de pão que ela vai deixando cair de seu sanduíche enquanto come, sanduíche daqueles enrolados em papel filme, dos que distribuem durante o vôo.

Ruins? Não pra mim. “O lixo de um homem é o tesouro de outro” não é assim?

Ela sobrevoa o campo, as árvores, o sol e assim ela acaba por ser meu sol e demais estrelas, mas apesar de sempre voltar à janela, seu céu, eu sei, eu, mas é tanta estrela, mas tão pouca constelação.

Quando eu morrer quero virar estrela, ou, no mínimo, vaga-lume, pra quando anoitecer eu ter certeza que o sol ainda vai se levantar, pra quando anoitecer eu ter uma luzinha, minha vida vai brilhar aqui, piscarei para você.

Na manhã, sempre aqui, pode ser tudo ou pode ser nada.

Na manhã, a galope, sol na nuca, indo para o oeste, para longe da máquina voadora que te leva, não sei mais o que pensar, só não quero me enganar.

Todos os meus textos tristes, por quê?

Onde colocá-los? No correio? Não vou gritar minha tristeza ao mundo... Rasgo de raiva ou te mando com amor? Endereço-te com carinho ou jogo pela privada em desespero?

Textos tristes, pra quê?

Pra mostrar que nem toda história tem um final feliz...

4 comentários:

Unknown disse...

introdução de uma coletanea de textos que publicarás??? xD

gostei...

Srta. Pinheiro disse...

Numa dessas discurssões sobre a impossibilidade de beleza e tristeza andarem juntas..

.eu acho que mesmo as coisas tristes são bonitas.

o/

Josie Pontes disse...

como é romântico e dramatico esse garoto!

Josie Pontes disse...

como é romântico e dramatico esse garoto!