quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nenhuma brisa

vento

Houve um dia no qual o vento soprou no campo de uma forma esplendorosamente diferente. Ninguém sabia realmente o que estava diferente, mas todos, absolutamente todos, sabiam que havia algo de diferente naquela brisa.

Ela não parecia vir do mar, mas também não parecia vir da terra, era um vento bravo, mas que acariciava cada pétala do mais delicado lírio no campo. Aquele vento soprava daquele jeito diferente e então se encontrava com as montanhas e subia aos mais altos cumes.

Aquele vento deixou intrigado o mais sábio dos sábios, de fato, aquele acontecimento único deixou até os próprios anjos curiosos, apesar deles já saberem o que se passava.

O curioso, também, era que aquele vento, além de chegar aos cumes frios e salpicados de neve das montanhas, também subia ao universo, lá onde as estrelas brilham, e onde, naquela noite, uma estrela brilhava mais forte que todas as outras.

Havia, além de tudo, outra insistente curiosidade naquele vento: uma voz, ou, talvez, um canto, sim, sim, certamente um canto, havia um canto acompanhando aquele vento, aquela brisa, havia um canto ecoando para todos os lados junto daquele vento e as vozes desse canto enchiam o ar de amor, com ele, chegavam ao universo.

Houve um dia no qual soprou uma brisa cheia de esperança, pois a própria (e única) esperança dormia um sono velado por uma pobre manjedoura.

Nenhuma brisa poderia soprar mais amor que aquela que levava as vozes que anunciavam “O Salvador chegou…”

“E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.”
Mateus 1:21

2 comentários:

Deyse Nara disse...

Que lindo texto, muito melhor que... erhm, vc sabe.
------------------------------------
"Hear Jerusalem bells are ringing
Roman Cavalry choirs are singing
Be my mirror, my sword and shield
My missionaries in a foreign field..."

:B

Kelyson disse...

(y)
Super curti!
Já tô no clima de Natal! =P
Na verdade, nunca saio dele; tô sempre no clima de natal e páscoa. Os motivos... acho que são claros, né? xD