sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Se eu morrer

Se eu morrer... Se eu morrer com reticências no final não me procure depois deles, já não vou mais estar lá, talvez me encontre em outras linhas, talvez nas que eu escrevi, talvez nas de que qualquer outro escritor imprimir, mas não depois do terceiro ponto depois dos pontos, certamente num terceiro céu, mas não na mesma linha.

Se eu morrer, eu mudo, mas continuo mudo da boca, não fechem meus olhos e morrerei tagarelando (por eles) às nuvens. Não fechem meus olhos e continuarei nosso papo de velório, não fechem meus olhos e quem me velar velará junto minha voz, não fechem meus olhos e meu canto continuará ecoando com a cor de meus olhos, seja lá ela qual for.

Se eu morrer trabalhando, terei morrido feliz, no mínimo, sentindo-me útil, se eu morrer em campo, alegrai-vos, continuarei vivendo em trabalho e envelhecerei de barriga cheia, porque, em fim, poderei engordar.

Mas se eu morrer em altas velocidades, nem adianta me procurar.

2 comentários:

Kel disse...

É no minimo interessante ver um blog com nome "Final Feliz" e titulo do texto "Se eu morrer". :o

E... belo texto. :}

Unknown disse...

é a primeira vez que vejo (ou ouço?) olhos tagarelos. até cotovelo já vi!

os seus ecoam até a cor!

os olhos expressam mais do que eu pensava...

=)