domingo, 1 de novembro de 2009

Coleção




Coleciono vidas alheias
De ninguém em especial
De ninguém que me viu
Colecionando promessas
Colecionáveis palavras
Espaçosas e espessas
Coleciono emoções
Que se fazem em meu destino
Caminhões de mudança

Coleciono erros
Coleciono desacertos
Coleciono infâncias

Coleciono porque sou colecionável
Coleciono para que me tenhas em álbum
Coleciono para que me tires na sorte

Os incolecionaveis dias friorentos em que fazem sol eu guardo em pedra
Assim como a conversa sobre a cor da brisa do dia e as coisas banais


---------------------------------------------------------------------


Na ordem: Moeda de lugar desconhecido (alguém poderia me dizer de onde é?)
Selos comemorativos literários: Mario Quintana, poeta-jornalista-escritor-brasileiro (alguém me arruma um?); Vladimir Mayakovsky, poeta-russo; e Rimbaud, poeta-francês.

Um comentário:

Srta. Pinheiro disse...

E você ainda reclama que não tem coleções!