sexta-feira, 12 de junho de 2009

Noite chuvosa, Reginaldo na vitrola


Noite chuvosa, Reginaldo na vitrola, suco de uva, a janela cantando, a lua se escondendo... Ele me pede pra olhar, ver a tristeza que a tua ausência causa, ver o adeus em um abanar de mãos, em um abraço de despedida que não termina em um beijo teu.
E eu que comecei e nem sabia o fim, acho que nunca se sabe o fim até que você vê que não há freio, curvas e mais curvas na estrada tortuosa e não consigo frear, acho que vou acabar me estabacando na próxima esquina que não tiver sinal fechado, fechado por sorte, como os últimos que passei.
A música muda, agora ele continua falando com seu imenso público, homem amado é ele, e ele fala que sem isso, sem amor, ele nada seria, Deus, como ele tem razão quando diz que sem amor nada seria, não valeriam as coisas que ele tem, não valeria a beleza nem nada. Nem a saborosa bala Embaré que eu te dei, mas esperem! Havia uma carta no outro bolso, havia uma bala de caramelo em um bolso, e uma carta com uma poesia e uma bela prosa no outro, mas foi a bala que eu dei, não fazia sentido dar a carta envelhecida em café, com um poema cíclico (daqueles que você pode continuar lendo, indo do fim ao início quantas vezes quiser).
Agora a velha e bela voz do cantor canta seu mais importante sucesso “Garçom” ele fala de traição, fala da mulher que amou, eu me pergunto se amei, sim, alguma vez na vida eu amei, e eu tenho amor, eu tenho todo o amor que eu necessito, tenho a graça, e o amor da mulher amada é de outro, nessa hora, todos cantam em coro que ela vai se casar, que mandou uma carta para avisar, essa música eu pedi assim que entreguei a bala, pedi ao cantor da praça de alimentação, arranquei um pedaço da carta, não importava mais, ela vai entrar para a seção “Cartas nunca entregues”, meu Deus, ela mandou uma carta para avisar do casamento dela! A minha carta não era pra dizer adeus, era um “oi” muito poético. No final o garçom prevê “Rossi, esse vai ser um grande sucesso...”
Isso me lembra outra música, mas essa eu deixarei para depois, mas só para os mais curiosos vou revelar a canção “O grande amor da minha vida” ou seria “convite de casamento” que ouvi a primeira vez na voz de Gian e Giovanni, é aquela que diz “Num cantinho rabiscado no verso/ ela disse “meu amor eu confesso/ estou casando, mas o grande amor da minha vida é você”.
Eu beberia vinho, me afogaria em vinho se fosse possível a mim, mas certamente eu morreria antes disso, meu fígado não suportaria, ele já sofre há anos, doente, meu sangue o mata a cada segundo um pouco mais, morrerei disso em alguns anos, ou do estômago, deve ser algo assim...
Depois de uma seqüência de músicas animadas, ele canta que por amor se faz tudo, sim, por amor tudo se faz, e em seguida, para escangalhar com meu francês ele diz para a musa inspiradora que mon amour, meu bem, ma femme, de corpo meigo e pequeno, portadora de um veneno que ataca a alma e o coração, me inunda de dopamina, talvez mate assim mesmo, overdose.
E para acabar, não para acabar com o cd, nem com as músicas, mas para acabar comigo, ele me pede para cantar, realmente parece que se dirige a mim, ele me pede para ter coragem e dizer para eu odiar, para eu esquecer, e eu sei que eu vou esquecer, mas no final eu volto, eu volto a...
O Paulo Sérgio! Deus, que Deus o tenha, como eu acabei por cometer o mesmo erro dele, eu devia confiar mais em mim. Roberto, Erasmo, Spektor, Rossini, Sérgio Reis, grande Sérgio Reis e seu coração de papel que foi ao leu, até o Rossi mesmo, todos eles, como diria o garçom, me entendem, por que eu não sou o único, eles estão comigo, nobres companhias...

Ps.: Na foto detalhe do meu msn com destaque para o grupo "=} Ela" e em baixo "arraste um contato para esse gurpo" que violento, não?

3 comentários:

chico m guedes disse...

Em boa forma, novamente, se vê... ;-)

Angélica Paula disse...

Como não ver o nome "Ela"?

É, violento.

Srta. Pinheiro disse...

Algumas coisas me provocam a mesma sensação estranha, são coisas diferentes mas que têm o mesmo efeito sobre mim, não necessariamente na ordem de intensidade:
-construções abandonadas
-fachadas de lojas falidas
-casamentos de celebridades desfeitos e...

-cartas nunca entregues.

=/