quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Te darei um ponto.

Dar-te-ei um ponto.

Serás, a partir de hoje, ponto final em minha vida e não mais colocarás ponto final em minha vida, não mais pontuarás com a intenção de acabar comigo, não me olhe assim, fique fora do alcance da vista, nem sei por que faço isso, será que estou certo?

Dar-te-ei um outro ponto!

Será um ponto de exclamação, colherei a rosa mais bela que eu encontrar para fazer do caule o traço, e de um pingo de lágrima o ponto logo abaixo, e assim enfeitarei minha noite com a estrela que houver ou que convir, essa noite não tardará a chegar, e toda a ternura que quero estará lá.

Dar-te-ei um último ponto?

Sim, darei. E esse será tão certo quanto um ponto de interrogação, ele pergunta se eu quero ter a alegria de quando se vê um barco voltar, trazendo do mar o marinheiro ou o náufrago, a notícia de além-mar.

Nunca fui muito informado, só sobre mim mesmo, meus olhos são que só olham pra dentro.

Dar-te-ei, enfim, ponto.

O ponto de interrogação se desdobrará quando eu vir o barco vir sozinho, trazido pela correnteza, tristeza esquecida já não bate com essa visão, a estrela que eu encontrei para me guiar já apaziguou o desespero e encheu de luz a noite, a estrela fez-se sol.

Volto a ser sem ninguém de bom grado todas as noites, pois sei que a lua sempre vem socorrer os loucos, os solitários e os poetas, e todos os demais eus.

3 comentários:

Igor Chacon disse...

eu queria botar 'te darei' em todos, mas o word reclamou tanto que eu desisti...

Unknown disse...

Repita comigo: "Mesóclises, evita-las-ei!"

E fica aqui as minhas reticências...

Unknown disse...

corno manso.