sexta-feira, 23 de março de 2007

Primeiro beijo

Ainda bem que ela não me viu, duas semanas escrevendo aquela carta, para colocá-la sobre a mesa dela, uma fuga da minha aula, bem em um intervalo entra as dela, acho que aquele garoto alto me viu saindo, tudo bem, ele mal fala com ela, nem vai se importar, o importante mesmo é que eu tive coragem suficiente para me certificar que ela lerá...
Angustia da espera sem resposta... Serás, talvezes, quens sabens... Se ela ao menos se mostrasse disposta a me encontrar, ou modificasse o tom de voz que desfere contra mim, aquele tom de quem, mesmo dizendo “como vai”, diz “olha-me, vê como sou bela, ama-me, te dou o céu de meu beijo, te dou a dor de um fim”...
Sou um animal esperando a dona, ela vem até mim e sento-me, obediente, na obediência dos amantes.
Ela é uma rainha olhando seu súdito, eu a olho e ela contra ataca meu olhar, soberana, na soberania das amadas.
Palavras me faltam, sempre me faltam, sempre escavam na terra para se esconder do sol de olhos tão bonitos, que miram, rasgam pele, carne e alma.
Mas agora parecem eclipsados, estavam tão perto, agora não os vejo mais, fecho os meus. Agora, Lábios. Primeiro beijo.

Nenhum comentário: